Caminho das Pedras

Wednesday, December 28, 2005

Entre as idéias e o concreto

Na verdade não chega nem a ser um post.. é só mesmo uma opinião...

O problema dessa coisa nova de computador e blogs é o intervalo entre o pensar e o fazer. No papel é só pegar uma caneta e abrir a mente, se a mão acompanhar ( o que muitas vezes não acontece).. Já nesse novo mundo virtual onde todos estamos enfiados até o nariz, é preciso ligar o computador, acessar a internet (acreditem! Existem muitas pessoas ainda de acesso discado), procurar o nome do site do blog (pra mim essa é a etapa mais difícil. Não decoro de jeito nenhum) e finalmente lembrar o nome de acesso e a senha.. até aí as idéias já se foram aos ares...

Monday, December 12, 2005

Desabafo...

Cá estou eu novamente...
Admito não estar muito em dia com o blog.. mas a vida é corrida e o tempo devora a todos (e usa a preguiça de molho).
Hoje será mais um desabafo na verdade... E como sei que não vou divulgar a ninguém. É o espaço que tenho pra falar a vontade.
Bem... a questão é que estou extremamente decepcionada com uma pessoa. E isso me deixa deveras triste por conhecê-la muito bem e saber que não é a mesma de hoje. É alguem que costumava ser tranqüila, quieta, da paz.. Até meio "zen" como alguns diziam. Falar mal de alguém..?? Bem.. isso todo mundo faz nem que seja um pouquinho. Ela também fazia, mas nada além do natural, e se policiava para não fazê-lo. Por mais que algumas vezes não estivesse em contato direto com a religião, possuía um estado de espírito tranqüilo.
Passou um tempo meio fechada por não se adaptar a algumas situações, mas se mantinha e se sabia bem.
Ultimamente... a desconheço completamente. Anda irritadiça demais. Nunca foi lá pavio muito longo mas não era explosão instantânea, como agora. Se incomoda com quase tudo por tão pouco. Até no trânsito onde era umas das pessoas mais calmas que já vi. Fala demais, de tudo e de todos. Cadê as palavras bonitas que se ouvia antes? E isso é o que me deixa mais triste.. essa ligua solta desvairada que ela tanto criticava nos outros e que tentava mantê-la bem amarradinha na sua boca. Já criou tantos mal-entendidos... E me parece mesmo meio falsa... dessas coisas de desabafar com mais de uma pessoa. Aí vira fofoca e confusão.. e se queima pelos motivos mais bobos. Era uma das mais procuradas pra dar conselhos ou simplesmente ouvir segredos... Há tempos que não vejo mais ninguém a procurando. Não é chamada pra eventos ou para um bom papo....
Enquanto escrevo isso... rolam algumas lágrimas pelo meu rosto... e um luto que já se instalou em mim desde quando percebi o início de tudo, que era inscipiente, há alguns dias vem se tornando insuportável.. e hoje explodiu. Não houve nenhum motivo especial para a explosão. Apenas explodiu como a minha tristeza.. tanta tristeza que estou escrevendo aqui. Torcendo e rezando para uma mudança rápida e certeira.
E tanta tristeza e desespero assim se resume em um só motivo: essa pessoa sou eu.